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Saiba o que é dropshipping e como trabalhar com essa técnica

Saiba o que é dropshipping e como trabalhar com essa técnica

Se você tem uma loja virtual e ainda não sabe o que é dropshipping, pode estar perdendo uma excelente oportunidade de negócio. Esse modelo já é adotado por grandes nomes, como Amazon, mas não quer dizer que seja restrito a negócios de grande porte.

Qualquer e-commerce, seja ele iniciante ou já estabelecido no mercado, pode obter vantagens e expandir a empresa com o uso do dropshipping .

Quer saber o que é dropshipping e como essa técnica pode ajudar a sua loja virtual a crescer? Venha com a gente e descubra tudo!

O que é dropshipping?

Dropshipping é um modelo de negócio em que alguém atua como vendedor e deixa a entrega e o controle de estoque por conta de outra empresa. A palavra inglesa drop significa soltar ou largar e shipping quer dizer entrega ou envio. Ou seja, a empresa vendedora abre mão da atividade de entrega.

É claro que isso pode funcionar com qualquer loja que faz entregas ao cliente, mesmo as presenciais. No entanto, é no comércio virtual que o dropshipping encontra seu maior uso, justamente porque a entrega está presente em todas as vendas desse modelo e manter um estoque pode custar caro para os donos de e-commerce.

Como funciona?

O dropshipping nas lojas virtuais funciona em três passos:

  1. O cliente compra um produto no site.
  2. A loja virtual aciona o fornecedor.
  3. O fornecedor envia a encomenda para o cliente.

No fim, a loja virtual tem como lucro a diferença entre o preço cobrado pelo fornecedor e o preço de venda para o cliente final.

Quais são os benefícios do dropshipping?

O dropshipping tem benefícios tanto para o fornecedor quanto para o lojista. Para o fornecedor, ele tem a oportunidade de vender seus produtos sem precisar manter a loja virtual, fazer marketing etc. Indiretamente, ele usa a estrutura fornecida pela loja virtual.

Engana-se quem pensa que o fornecedor é o único que sai ganhando. A loja virtual também tem muitos benefícios, desde que escolha bons fornecedores como parceiros. Conheça alguns deles:

Menor investimento

Ao usar o estoque do fornecedor, a loja virtual precisa de um investimento muito menor para começar e se manter funcionando. O risco de ter estoque parado não existe e você só paga por aquilo que realmente vende.

Melhor presença regional

O Brasil tem dimensões continentais, e entregar produtos para todo o país a partir de uma única localização pode ser demorado e caro. Ao usar o dropshipping, você pode ter fornecedores em vários locais e melhorar a sua presença regional. Isso gera entregas mais rápidas e fretes mais baratos.

Variedade de produtos

Quem tem loja virtual sabe o desafio que é gerenciar um grande portfólio de produtos. Com o dropshipping, você pode aumentar seu leque de produtos sem aumentar o trabalho de gerenciamento. O fornecedor ficará responsável por garantir a disponibilidade dos produtos.

Escalabilidade do negócio

Aumentar a loja virtual é o sonho de qualquer empreendedor e, com o dropshipping, isso fica muito mais fácil. Você pode disponibilizar mais produtos, vender mais e entregar mais rápido sem aumentar seus custos graças à parceria com os fornecedores.

Com isso, ficou bem claro o que é dropshipping: uma relação na qual fornecedor, lojista e cliente saem ganhando. A sua loja virtual pode crescer bastante ao adotar essa técnica, que vai aumentar o leque de produtos, acelerar as entregas e garantir maior satisfação do cliente.

Agora, que já sabe o que é dropshipping, conte para a gente: você usaria essa técnica? Acha que funcionaria para a sua loja virtual? Deixe a sua opinião nos comentários!

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