• Home
  • Blog
  • Marketing internacional: por que é tão importante para a expansão dos negócios?

Marketing internacional: por que é tão importante para a expansão dos negócios?

Marketing internacional: por que é tão importante para a expansão dos negócios?

Se o seu objetivo é expandir os negócios, vender mais e ter melhores resultados, a comercialização de produtos no exterior pode ser uma grande oportunidade. Para isso, você provavelmente precisará desenvolver o marketing internacional da sua empresa.

Quer entender mais sobre isso? Então, continue lendo e saiba por que o marketing e a internacionalização são fundamentais para a expansão dos negócios!

Como o marketing internacional pode ajudar?

Fazer marketing é encontrar maneiras de satisfazer as necessidades de determinado público visando, naturalmente, obter lucro. Para isso, é preciso estudar o mercado e adaptar seus produtos e serviços a ele.

Nesse contexto, o marketing internacional é uma maneira de entender melhor sobre o mercado externo e abrir novas oportunidades de negócio. Confira como ele pode ajudar a sua empresa!

Reconhecimento da empresa no exterior

As pessoas e empresas dificilmente fecham negócio com uma marca que desconhecem completamente. Geralmente, é preciso, no mínimo, uma indicação ou uma boa avaliação online.

Dessa maneira, não adianta tentar vender em outro país se a sua marca nunca foi falada por lá. O primeiro ponto que pode ser desenvolvido com o marketing internacional é o reconhecimento da sua empresa no exterior.

Isso pode ser alcançado fazendo marketing digital, participando de eventos e feiras nos locais desejados, firmando parcerias com empresas locais, entre outras ações. O importante é que o seu nome comece a ser falado e lembrado.

Conhecimento do mercado e do público

Uma empresa que não conhece seu público costuma encontrar grandes dificuldades para prosperar. Isso porque os negócios bem-sucedidos são aqueles que conseguem antecipar os desejos e as necessidades das pessoas e criar soluções para os problemas delas.

Ao entrar num novo mercado, especialmente se ele for estrangeiro, você precisará estudar bastante as características dele e do público. As diferenças de cultura e de mentalidade entre os países têm impacto direto no fechamento de negócios.

Portanto, se quiser saber com quem está lidando e otimizar a prospecção de clientes, pode usar o marketing internacional para realização de pesquisas, coleta de dados e análise de tendências e perspectivas dos mercados onde deseja atuar.

Autoridade do negócio

Ter o seu negócio reconhecido dentro e fora do Brasil é um grande cartão de visitas, já que as pessoas tendem a valorizar empresas que conseguem ser reconhecidas e bem-vistas em diversos países. Nesse sentido, a internacionalização pode funcionar como um atestado de qualidade e de capacidade do negócio.

Assim, quando você passa a atuar e a divulgar o seu nome no exterior, sua marca tende a ganhar mais autoridade. Essa autoridade vai ajudar a empresa a fechar mais negócios tanto fora quanto dentro do Brasil.

Acesso a novos mercados e oportunidades

Por fim, a grande vantagem de trabalhar o marketing internacional e expandir os seus negócios para o exterior é justamente a possibilidade e ganhar novos mercados. Fazendo marketing internacional, você estará multiplicando as suas oportunidades de negócio.

Ao trabalhar com clientes em diversos países, sua empresa fica menos dependente de economias locais e, consequentemente, vai sofrer menos com os impactos de eventuais crises. Também ficará mais fácil lidar com sazonalidades e manter boas vendas ao longo de todo o ano.

Enfim, o marketing internacional e o comércio exterior podem ser seus aliados para vender mais, aumentar o reconhecimento da sua marca e garantir a prosperidade da empresa. Quer expandir os negócios? Então, comece já a apresentar a sua marca para o mundo!

E se você se interessa pelo assunto e quer conhecer mais sobre importação e exportação, não perca essa chance! Assine a nossa newsletter para receber conteúdos imperdíveis!

Avenida Princesa Isabel, 574, bloco A, sala 208
Centro, Vitória, Espírito Santo, Brasil, CEP.: 29010-360

+55 (27) 3233-0023
+55 (27) 9 9978-7208
portual@portual.com.br