O que é DUIMP? 4 pontos para entender a Declaração Única de Importação

A Declaração Única de Importação (DUIMP) é um projeto criado pelo governo federal, que entrou em vigor em 2018. A medida visa a implementação de mudanças no processo de importação de produtos, focando na melhora do trâmite entre as empresas que trabalham com comércio exterior no Brasil. A ideia foi simplificar, ao máximo, as burocracias presentes na antiga Declaração Simplificada de Importação (DSI) e na Declaração de Importação (DI).

Entenda os principais desafios do transporte internacional de cargas

Programar transações de importação e exportação quer dizer enfrentar diversos desafios, principalmente quando se trata de transporte internacional de carga.  Mesmo com um bom planejamento e se preservando de todas as maneiras concebíveis, existem razões externas que não somos capazes de controlar e que comprometem os prazos de recolhimento e entrega de produtos, a despesa do frete e a inteireza da carga.

Consultoria de comércio exterior: saiba quais cuidados necessários
Trabalhar com importação e exportação tem se mostrado um investimento cada vez mais rentável no nosso país. Há uma variedade de produtos que podem ser envolvidos nessas operações e, com estratégias adequadas, é possível adquirir lucros significativos. Para que tais resultados positivos sejam observados, contratar uma consultoria de comércio exterior mostra-se uma opção indispensável.
Declaração de Trânsito Aduaneiro: quais os tipos e como funciona?

As restrições em relação às atividades de importação e exportação não afetam apenas as grandes corporações. Atualmente, micro e pequenas empresas também têm se lançado no comércio internacional — e, por isso, crescem as dúvidas sobre procedimentos logísticos e burocráticos. Hoje, o assunto é a declaração de trânsito aduaneiro!

Avenida Princesa Isabel, 574, bloco A, sala 208
Centro, Vitória, Espírito Santo, Brasil, CEP.: 29010-360

+55 (27) 3233-0023
+55 (27) 9 9978-7208
portual@portual.com.br