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Entenda como aumentar as vendas no mercado internacional

Entenda como aumentar as vendas no mercado internacional

Você já pensou como seria levar seus produtos e serviços para fora do país? Muitos gestores têm receio de dar esse passo. Mas, com objetivos bem traçados, uma análise econômica consistente do local e conhecimento sobre o mercado, esse projeto se torna muito mais viável e seguro. Não há um momento ideal para iniciar essa expansão; porém, é indicado que a empresa viva um período de estabilidade financeira e lucratividade.

A estratégia de escolha do país deve priorizar mercados internacionais ainda pouco explorados. Antes de determinar o local que receberá o investimento, é importante se questionar o porquê dessa escolha. Avalie se os consumidores de lá se interessariam pelo seu produto, o diferencial dele em relação aos concorrentes, o modelo de operação mais indicado (franquia ou capital próprio), as leis e regulamentações do país, entre outros pontos que julgar necessários.

Ainda se pergunta por onde começar? Listamos algumas dicas para você saber como aumentar as vendas no mercado internacional. Confira!

Faça um planejamento estratégico

Antes de iniciar o processo de internacionalização de sua marca, defina os objetivos estratégicos dos negócios da empresa, ou seja, trace um planejamento. Defina onde pretende chegar a curto, médio e longo prazos e as reais razões de explorar mercados exteriores. Essa escolha deve ter um embasamento coerente nas perspectivas de crescimento da empresa e do mercado e considerar condições reais de atendimento dessa nova demanda.

Analise o comportamento e os hábitos dos consumidores

Definir e conhecer o público-alvo de seus produtos é um pré-requisito em qualquer planejamento de marketing. Ao avançar para mercados internacionais, é fundamental que um novo estudo seja feito. Saber o perfil, os desejos, as diferenças culturais, os hábitos de compra, entre outras características de seu target, é muito importante para o desenvolvimento de uma comunicação eficiente.

Tenha seu espaço em um marketplace

Quem deseja ingressar no mercado estrangeiro costuma se preocupar com os custos desse passo. A boa notícia é que a ferramenta básica para começar seus negócios globais – uma página web em um marketplace internacional – é bastante acessível. Basta adaptar o conteúdo para o idioma dos países que serão atendidos, sem esquecer de adaptá-lo para funcionamento em smartphones, de onde saem grande parte das compras.

É preciso cuidar também da precificação, que deve estar em moeda de fácil conversão, como o dólar, e contar com um processo de pagamento facilitado, evitando desistências na etapa em que elas mais ocorrem. Por fim, desenvolva estratégias de marketing digital, elaborando e alimentando as redes sociais de sua empresa com informações relevantes ao público que deseja atingir.

Escolha o melhor serviço de logística internacional

Encontrar a melhor forma de enviar uma mercadoria ao seu cliente nem sempre é tarefa fácil. Quando essa entrega vai além do território nacional, a escolha parece ainda mais difícil. Para evitar transtornos, analise previamente todas as opções de empresas de logística internacional disponíveis e selecione aquela mais adequada ao seu negócio. Por meio dos Correios, por exemplo, é possível enviar inúmeros produtos, com poucas exceções.

Os custos variam de acordo com o continente, peso, prazo e as opções de entrega. Seja qual for a maneira escolhida, não deixe de informar ao consumidor em quanto tempo ele deve receber o produto e o respectivo código de rastreio.

Agora que você já sabe como aumentar as vendas no mercado internacional, comece hoje mesmo a ampliar as fronteiras do seu negócio! A Portual está à disposição para lhe ajudar, oferecendo expertise em exportação, importação e logísticas de produtos diversos, para que esse grande passo seja dado com muito mais segurança e lucratividade. Quer saber mais? Conheça nossos serviços e embarque nesse mundo de oportunidades!

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