• Banner Interno

    Quer descobrir como as coisas acontecem na importação e exportação de produtos?

Entenda a importância dos relatórios gerenciais para importação e exportação

Os relatórios gerenciais são, hoje em dia, bastante utilizados nos processos de importação e exportação. Eles possibilitam o controle financeiro de uma empresa, munindo os gestores de informações de suma importância acerca dos negócios. O empresário, ou a pessoa responsável por gerir os relatórios gerenciais, estuda o que ocorreu nas operações empresariais da corporação e com isso planeja o futuro.

Como exportar para o Mercosul? Fique atento às regras!

O mercado de exportações cresceu muito no Brasil nos últimos anos. Empresas brasileiras que se dedicam a essa atividade sabem que é necessário cumprir regras bem específicas. Dentre essas regras que os empresários brasileiros procuram conhecer, destacam-se as relacionadas a como exportar para o Mercosul, que é um mercado bastante atraente para os produtores brasileiros devido aos benefícios do acordo celebrado entre os membros.

Afinal, por que importar matéria-prima?

O atual momento econômico do país tem elevado bastante a competitividade do mercado nacional, o que tem exigido das empresas serviços e produtos inovadores, preços atrativos e diversos diferenciais para que o negócio consiga se destacar e obter bons lucros. Nesse cenário, uma das alternativas que surgem para os gestores é a importação de novos itens ou matérias-primas para o desenvolvimento de produtos inovadores.

Avenida Princesa Isabel, 574, bloco A, sala 208
Centro, Vitória, Espírito Santo, Brasil, CEP.: 29010-360

+55 (27) 3233-0023
+55 (27) 9 9978-7208
portual@portual.com.br